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Vale a pena investir em E-mail Marketing?

31/03/2017

Bom, que a gente comece esse artigo dando um "spoiler": sim!
 
Uma das práticas mais antigas de marketing digital, o envio de E-mail Marketing persiste até hoje no dia a dia das empresas. Mas antigo não significa ultrapassado! Pelo contrário, pois pesquisas das mais importantes instituições mostram que esse ainda é um dos meios de comunicação pelo qual se obtém o melhor custo-benefício, pelo baixo valor do investimento e alto potencial de retorno.
 
Inbound Marketing - A intimidade da caixa de entrada
O E-mail Marketing consiste em um relacionamento direto com o cliente (não apenas os atuais, mas também com aqueles que você irá conquistar), já que com uma boa ferramenta de "Inbound Marketing" – cujo objetivo é o estabelecimento de uma boa comunicação pela empresa - você consegue segmentar o público, personalizando o conteúdo que será enviado e assim otimizando o potencial de identificação dos leitores. O que isso significa? Mais aberturas de e-mail, mais cliques no seu site, mais interesse!
 
E apesar do crescimento das ferramentas de mensagens instantâneas (Messenger, WhatsApp, Skype, entre outras), o e-mail se mantém como um utilitário crucial para a maioria das pessoas e principalmente dentro das empresas. Logo, a chance de que seu conteúdo seja visto ainda é alta, em comparação com outras modalidades de ações digitais. 
 
O planejamento é necessário
O que deve ser debatida é a estratégia do Inbound Marketing. Fatores importantes como a frequência de envio e teor das mensagens são determinados diretamente pelos objetivos de vendas e comunicações do seu negócio.
 
As oportunidades são virtualmente infinitas com uma estratégia de médio e longo prazo. E ao mesmo tempo, deve-se fugir das armadilhas mais comuns para as empresas que adotam o E-mail Marketing: compra de listas de e-mail que não solicitaram recebimento é uma delas. Design ruim, mensagem desinteressante para o leitor, quantidade de peças demais, tudo pode acabar mais atrapalhando do que ajudando.
 
Comece agora a falar com seu público via E-mail Marketing, com a ajuda de uma empresa especializada! :)

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