Error message

User warning: The following module is missing from the file system: webform. In order to fix this, put the module back in its original location. For more information, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1128 of /home/storage/6/44/7c/agenciad1up/public_html/site/includes/bootstrap.inc).

Por que é importante possuir um site responsivo?

13/03/2017

Por onde quer que você ande, as pessoas estarão com seus celulares. Seja no shopping, parque ou praia, essa é uma tendência que acabou por se tornar um verdadeiro hábito na sociedade. Todos querem estar conectados o tempo todo, por dentro de tudo que acontece ao redor do mundo. Por isso, é necessário que as empresas também acompanhem essa rotina de constante informação, tornando-se disponíveis para seus atuais e potenciais consumidores.
 
O que significa isso? A presença digital da sua marca comanda qual será seu posicionamento num universo onde tudo acontece demasiadamente rápido (já falamos sobre esse assunto aqui). Tendo um site, você já cumpre parte dos requisitos necessários para concorrer nesse mercado. Mas não, isso não é o bastante. Aí entra o conceito de site responsivo: aquele que possui flexibilidade para se adaptar a telas de dispositivos móveis, tais como smartphones, tablets e videogames.
 
Facilidade de uso
A importância de se possuir um site com dada capacidade é a de oferecer uma melhor usabilidade ao usuário, visto que ele pode acessá-lo de qualquer lugar, a qualquer momento. Segundo dados de uma pesquisa realizada pela FGV (Faculdade Getúlio Vargas) em abril de 2016, havia em torno de 168 milhões de aparelhos em uso, com perspectiva de aumento para 236 milhões até 2018. A diferença entre o site responsivo e o que não tem tal funcionalidade é gritante, favorecendo muito aqueles que investem nela.
 
O Google é seu amigo
Quem preza pelo sucesso da sua marca sabe que obter bons resultados em um provedor de buscas tão grande quanto o Google é fundamental. Mas você sabia que, caso seu site já seja adaptado ao novo formato, ele ganha um melhor posicionamento no ranqueamento de resultados? Isso já é uma vantagem e tanto para combater a concorrência.
 
Realizando as tarefas do jeito correto, sua empresa terá o potencial de decolar à frente, trazendo os benefícios do mutualismo – ninguém sai perdendo!

Blog

Sobre o autor

Mais recentes na D1UP