Error message

User warning: The following module is missing from the file system: webform. In order to fix this, put the module back in its original location. For more information, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1128 of /home/storage/6/44/7c/agenciad1up/public_html/site/includes/bootstrap.inc).

Para que servem os 5 programas mais famosos da Adobe?

14/08/2018

Você já parou para pensar em como são produzidos todos os materiais gráficos e peças publicitárias que você se depara a todo momento e em todos os lugares que frequenta? Todas essas obras são possíveis graças à empresa Adobe Systems, uma das mais inovadoras e admiradas do mundo.

 

Com a solução Adobe Creative Cloud, uma série de softwares de criação são disponibilizados para qualquer pessoa, desde profissionais emergentes até marcas reconhecidas no planeta inteiro. Uma possibilidade muito interessante de seus produtos é a migração de arquivos entre diferentes formatos e programas da empresa!

 

Fizemos nossa lista dos 5 softwares da Adobe mais famosos e utilizados pelo hemisfério, os quais você pode conferir abaixo:

1 - PHOTOSHOP

É atualmente o programa de edição mais popular, quando comparado aos seus concorrentes. Além desta função, também serve para pintura digital e manipulação de imagens – mas na verdade o Photoshop oferece aos seus usuários um leque tão grande de possibilidades que fica difícil resumi-lo em apenas algumas palavras, ainda mais quando pensamos na liberdade de alterações conseguida através dele.

 

2 - ILLUSTRATOR

Muito considerado como a dupla perfeita para o Photoshop, o Illustrator complementa bem suas utilidades. Se o anterior é focado na edição da imagem, este tem na ilustração vetorial sua principal função. Vetores são os arquivos que podem ser reproduzidos em qualquer lugar sem distorção de tamanho ou qualidade. Desta forma, é o software ideal para a criação de desenhos, logotipos, tipografias, embalagens e ícones.

 

3 - INDESIGN

Você quer um programa específico para diagramação de variados tipos de materiais? A Adobe possui, e ele se chama InDesign. A sua finalidade é a de preparar impressos adequadamente para a produção gráfica, e nesta conta entra o layout de folhas de livros, banners, e-books, folhetos, catálogos, pôsteres, revistas, entre outros. Ele funciona perfeitamente mesmo com muitas páginas!

 

4 - AFTER EFFECTS

A edição de vídeos não poderia ficar de fora dessa lista, certo? Para isso existe o software After Effects, especialista no assunto de composição e finalização de produções audiovisuais para televisão e web, além de criação de animações, dando movimentos a figuras. Com ele, você pode fazer vinhetas, efeitos especiais, inserções gráficas e até mesmo manipulação de cores.

 

5 - LIGHTROOM

O programa favorito dos fotógrafos de plantão: o Lightroom é focado na edição criteriosa de imagens, principalmente quando feita em grandes quantidades (ou em lote!). O software dá atenção especial ao manuseio de fotos, fornecendo informações técnicas das mesmas, como abertura, ISO e velocidade do obturador. Para completar, permite o gerenciamento de arquivos dentro da própria interface.

 

E aí, qual dos programas da Adobe é o seu preferido? :)

 

Blog

Mais recentes na D1UP