Error message

User warning: The following module is missing from the file system: webform. In order to fix this, put the module back in its original location. For more information, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1128 of /home/storage/6/44/7c/agenciad1up/public_html/site/includes/bootstrap.inc).

Os tipos de sites e suas peculiaridades

10/04/2017

Com a evolução da Internet ao longo das décadas desde a sua criação, o formato dos sites e sua maneira de estabelecer uma interação com o público foi se tornando cada vez mais diversificada. Desse modo, surgiram outros tipos de sites além do tradicional, com a intenção de passar diferentes mensagens aos usuários ou exercer diferentes funções de acordo com o propósito da marca.
 
1. Institucional
É o mais comum, sendo comparado a um cartão de visitas online, dada a sua simplicidade. Nele são apresentadas informações sobre a empresa, como endereço, detalhes sobre os produtos e serviços oferecidos, contato e história da marca. Serve basicamente para garantir uma presença virtual, dando a possibilidade de investimento em anúncios para otimizar a visibilidade em servidores de busca e atrair potenciais clientes.
 
2. Blog
É facilmente editável e preferivelmente integrado às redes sociais, podendo fazer parte de um site institucional ou não. A meta é a de oferecer conteúdo constantemente atualizado e compartilhado com outras pessoas, o que favorece a implantação do inbound marketing e campanhas relativas a SEO, poderosas ferramentas de marketing digital.
 
3. Hotsite
São sites com prazo de validade determinado. O que significa isso? Os hotsites têm por função divulgar uma nova ação de comunicação, como lançamento de novos produtos ou realização de promoções. Para isso, utilizam-se de grande apelo visual e estruturas objetivas, indo direto ao ponto.
 
4. Landing page
O objetivo desse site (que pode ser um subdomínio, ou até mesmo um domínio próprio) é puramente a geração de leads. Assim, entende-se que ele apresenta calls-to-action para atrair o cliente potencial e conseguir uma informação valiosa quando se trata de relacionamento de uma empresa com o cliente no universo digital: dados como o nome e o e-mail da pessoa.
 
5. One page
Nessa modalidade, o site possui uma única página. Como assim? O conteúdo encontra-se disposto em um layout de página inteira, o que diminui a chance de a velocidade de carregamento do site fazer o usuário perder o interesse. Quando um item é clicado, não é aberta outra página, o site apenas rola até a informação requisitada.
 
6. E-commerce
É o famoso comércio eletrônico. São sites nos quais é possível realizar a compra e venda de produtos, exigindo ferramentas bastante confiáveis de segurança para lidar com os dados dos compradores. Os custos para manutenção de uma loja virtual são pequenos quando comparados aos de uma loja física, podendo ser um ótimo negócio.
 
Consulte uma empresa especializada para entender mais sobre qual o melhor tipo de site para o seu negócio e marque presença no cenário digital! :)
 

Blog

Mais recentes na D1UP