Error message

User warning: The following module is missing from the file system: webform. In order to fix this, put the module back in its original location. For more information, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1128 of /home/storage/6/44/7c/agenciad1up/public_html/site/includes/bootstrap.inc).

Os consumidores das diferentes gerações

17/03/2017

A primeira coisa a ser feita para a elaboração de um plano de marketing é a definição do público-alvo daquele produto que está sendo trabalhado. Mas além de saber exatamente para quem você está falando, é preciso despertar seu interesse levando em consideração seu comportamento, afinal falar apenas o que vier à cabeça não leva a lugar algum.
 
A sociedade atual é dividida de acordo com as gerações em que as pessoas nasceram, sendo elas: Baby Boomers, X, Y e Z. Com a evolução mundial que veio acontecendo desde que o ser humano descobriu a tecnologia, todos nós fomos adaptando nossos hábitos e criando novos traços de personalidade, enquanto tudo também mudava a nossa volta.
 
BABY BOOMERS
Nascidos aproximadamente entre 1945 e 1964, são considerados por sociólogos filhos do período pós-guerra. Cresceram com um vínculo muito forte às tradições e acesso limitado à informação, mesmo com a televisão tendo surgido nessa época. Isso explica o fato de serem eles quem mais gastam tempo com a TV por dia, sendo sua principal fonte de informação. Possuem preocupações com a saúde e a família, e são caracterizados por serem tradicionalistas e celebradores.
 
GERAÇÃO X
Nascidos em meados de 1965 até o final da década de 80, buscavam a liberdade acima de qualquer outra coisa, começando a se priorizar a qualidade de vida, procurando isso nos produtos e serviços dos quais usufruem. Nesta época, os adolescentes eram considerados muito rebeldes para os padrões vigentes, buscando primordialmente seus direitos. Houve o nascimento de novas tecnologias, como o videocassete e o computador.
 
GERAÇÃO Y
Nascidos por volta de 1980 e a metade da década de 90, foram conhecidos como a geração da Internet. Buscam a realização profissional, com grandes expectativas em relação ao futuro. Com a alta prosperidade econômica do período, a inovação na tecnologia tornou essa geração imediatista, passando muito tempo em redes sociais, onde a informação é fácil e rápida, compartilhando aquilo que é de seu interesse.
 
GERAÇÃO Z
Nascidos após 1995, são aqueles que possuem a maior afinidade com a mobilidade que a tecnologia trouxe, visto que desde crianças já tiveram esse tipo de contato. São muito familiarizados e conectados com todo tipo de mídia social, e preocupados com questões como a sustentabilidade, diversidade e problemas sociais. Isso significa que pesquisam muito na Internet antes de comprar, sendo menos influenciados por propagandas.

Blog

Mais recentes na D1UP