Error message

User warning: The following module is missing from the file system: webform. In order to fix this, put the module back in its original location. For more information, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1128 of /home/storage/6/44/7c/agenciad1up/public_html/site/includes/bootstrap.inc).

Marketing digital: quem faz não fica pra trás

03/03/2017

A mudança é a palavra chave para a linha do tempo dos fatos que aconteceram no planeta desde os primórdios da comunicação. O jeito de se expressar está em constante transformação, e o pecado do século é não acompanhá-lo. Quem não se adapta, fica para trás. No mundo dos negócios, lê-se: perda de fatia de mercado, vitória da concorrência, metas inalcançadas, lucro ausente, sumiço nos servidores de busca... já deu para sentir o frio na espinha?

 

Uma dessas mudanças que não devem deixar de se tornarem essenciais na comunicação de uma empresa é a utilização do marketing digital. Se você não está presente na internet, você não está presente no mundo real. É como dizem por aí: se não aparece no Google, não existe. E aposto que você não quer ser só mais um número na lista telefônica. Se é que ainda existe lista telefônica.

 

Mas não, o marketing digital não é só estar presente, é fazer acontecer. Para isso, um planejamento cuidadosamente elaborado é fundamental para o sucesso das ações digitais. Lembre que a maior parte da população mundial tem acesso à internet, e foi ela que facilitou o acesso à informação - de qualquer tipo! Sendo assim, a sua empresa precisa ser não só encontrada, mas ser encontrada pelas pessoas certas. O marketing digital tem o poder de fazer com que isso aconteça, com ferramentas que dão a opção de segmentar seu público-alvo e saber por onde ele anda, entender seu comportamento e seu estilo de vida, e melhor ainda, o poder de mensurar seus resultados.

 

Como ações a serem realizadas no marketing digital, é importante citarmos, principalmente, a criação de um site para seu negócio (mas não qualquer um, os sites com layout responsivo são os mais relevantes em uma busca na rede), acompanhada de estratégias de SEO (as famosas palavras-chave, disso o Google Adwords entende bem), com participação nas redes sociais e interação com o público, e também a elaboração de e-mails marketing para despertar o interesse de potenciais clientes. E não só isso, pois tal área oferece distintas maneiras de alcançar quem pode fazer o sucesso da sua empresa e alavancar suas vendas!

 

O que você está esperando para aderir às mudanças? Já conversamos sobre o que acontece com quem não se adapta, né? Não fique para trás!

Blog

Mais recentes na D1UP

-->