Error message

User warning: The following module is missing from the file system: webform. In order to fix this, put the module back in its original location. For more information, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1128 of /home/storage/6/44/7c/agenciad1up/public_html/site/includes/bootstrap.inc).

Branding: quem vê cara, vê coração

15/05/2017

Imagine sua empresa como uma pessoa.
 
Assim como a personalidade é fundamental para a individualidade de alguém se desenvolver, a empresa necessita de uma Identidade, também conhecida como Branding ou gestão de marca. Essa “cara” é o que irá diferenciá-la perante a concorrência.
 
Mas o que exatamente é o Branding?
São as ações que fazem de uma marca única, referente a práticas que a constroem e a consolidam no mercado. Não se obtém sucesso com a mesmice, por isso é importante que seus esforços sejam direcionados ao desenvolvimento de uma marca forte.
 
A criação de uma identidade visual (cuja importância já citamos aqui) depende de fatores bem trabalhados, como um bom slogan, um logotipo que esteja intimamente relacionado com o conceito da empresa e cores que consigam passar exatamente a mensagem pretendida. Isso tudo compõe a primeira impressão da sua marca.
 
Mas não são apenas ações externas de marketing, relativas ao aumento de exposição da empresa, que determinam a sua identidade. As ações internas também possuem valor, consistindo no relacionamento da empresa com seus colaboradores, fazendo-os entender no que estão envolvidos, estabelecendo uma postura organizacional.
 
O tripé da definição de marca
Para que as estratégias de Branding sejam definidas, é essencial compreender três pontos: definição do negócio, com a informação clara de qual é a oferta da marca; posicionamento, que determina como ela pretende ser vista diante do consumidor; e proposta de valor, equilibrando o planejamento de negócios com o desejo do cliente.
 
Com um plano de ações bem pensado, aliado a muita força de vontade, é possível tornar sua marca uma referência na sua área, apenas pela imagem que ela passa ao público. Isso quer dizer que ele irá se identificar com a promessa que você tem a oferecer, de modo que faça total sentido e desperte seu interesse pelo produto.
 
Consulte uma empresa especializada (estamos bem aqui!) para que possa estabelecer boas estratégias de Branding e otimizar os resultados da sua marca!

Blog

Mais recentes na D1UP

-->